:: Sistema Empress
O sistema IPS Empress (IvoclarVivadent, Amherst, N.Y., Schaan, Liechtenstein) foi lançado nos Estados Unidos em 1991 e vêm sendo usado com sucesso por mais de 10 anos. Naquela época, o procedimento de injeção sob pressão a alta temperatura representou uma inovação tecnológica que permitiu a fabricação de facetas, inlays, onlays e coroas cerâmicas sem infraestrutura metálica. O sistema Empress I é composto por uma cerâmica de vidro reforçada com leucita.
Em 1998, houve o lançamento do IPS Empress2, caracterizado por possuir uma infraestrutura de vidro cerâmico de dissilicatode lítio com elevada resistência mecânica e tenacidade à fratura, o IPS Empress 2 permitiu a fabricação de próteses fixas anteriores de 3 elementos assim como coroas anteriores e posteriores.
Atualmente, a versão mais frequentemente usada do sistema é o Empress Esthetic, composto por uma versão aprimorada da cerâmica vítrea de leucita (mais homogênea e compatível com a técnica de maquiagem ou pintura e com a técnica de estratificação). O Empress Esthetic oferece diversos recursos estéticos como duas novas cores, E TC0 e E OC1, ideais para a técnica de estratificação.
Este sistema se apresenta como uma excelente escolha no caso de coroas para dentes anteriores de elevada translucidez, principalmente em pacientes jovens.
Praça dos Aranãs, 41 - Moema | São Paulo - SP | CEP: 04077-010 | (11) 5515-6934